terça-feira, 23 de julho de 2013

OS VERDADEIROS FILHOS DE MARIA.

23 DE JULHO
OS VERDADEIROS FILHOS DE MARIA.

http://blog.cancaonova.com/padreanderson/files/2009/01/ab20434-230x300.jpg

O orgulho lançou milhões de legiões de anjos que estavam juntos de Deus no inferno, por terem afrontado a onipotência do Senhor. A vaidade, o orgulho e o desejo de ser mais do que é e maior do que Deus, lançou os anjos, seguidores de Lúcifer, no inferno, da mesma maneira que expulsou o homem do paraíso que Deus lhe havia feito.           
Por Isso é que São Luiz Maria Grignon de Montfort escreveu no seu  livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria: “O que o demônio perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade. O que Eva condenou e perdeu por desobediência, Maria salvou pela obediência. Eva, obedecendo a serpente infernal, se perdeu e perdeu consigo todos os seus filhos e os entregou ao poder infernal. Maria, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os seus filhos e servos e os consagrou  todos a Deus. Deus não pôs somente inimizade, mas inimizades, e não somente entre Maria e o demônio, mas também entre a posteridade da Santíssima Virgem Maria e a posteridade do demônio. Isso quer dizer que Deus estabeleceu inimizades, antipatias e ódios secretos entre os verdadeiros filhos e servos da Santíssima Virgem Maria e os filhos e escravos do demônio...” (Montfort).
           O demônio e sua posteridade sempre perseguiu e sempre perseguirá a Santíssima Virgem Maria e sua posteridade. “Mas a humilde Maria será sempre vitoriosa na luta contra esse orgulhoso, e tão grande será a vitória final, que ela chegará ao ponto de esmagar-lhe a cabeça, que é a sede de todo o orgulho. Maria descobrirá sempre a malícia da serpente infernal, desvendará seus tramas diabólicos, desfará seus conselhos diabólicos, e até o fim dos tempos garantirá seus fieis servidores contra as garras de tão cruel inimigo...” (Montfort).        
A posteridade de Maria, os filhos de Maria, aqueles que se entregam e se entregaram de corpo e alma aos cuidados da Santíssima Virgem Maria, serão sempre protegidos das insídias do demônio “e serão ricos em graças de Deus, graças que Maria lhes distribuirá abundantemente. Os filhos de Maria serão grandes e notáveis em santidade diante de Deus, superiores a todas as criaturas por seu zelo afetivo, e tão fortemente amparados pelo poder divino que, com a humildade de seu calcanhar e em união com Maria, esmagarão a cabeça da serpente, do demônio, e promoverão o triunfo de Jesus Cristo. Deus quer que a sua Mãe Santíssima seja mais conhecida, mais amada, mais honrada, como jamais o foi... Se todos os filhos de Maria observarem com fidelidade , verão então claramente o quanto lhe permite a fé, esta tão bela estrela do mar, e chegarão a bom porto, tendo vencido as tempestades e os piratas. Os verdadeiros filhos de Maria conhecerão as grandezas desta soberana e se consagrarão inteiramente ao seu serviço. Como súditos e escravos do amor, experimentarão suas doçuras e bondades maternais e vão amá-la ternamente como seus filhos estremecidos. Os verdadeiros filhos de Maria conhecerão a misericórdia de que ela é cheia e a necessidade que tem do seu auxílio, e hão de recorrer a ela em todas as circunstâncias como sendo ela a sua querida advogada e medianeira junto de Jesus Cristo. Os filhos de Maria reconhecerão que ela é o meio mais seguro, mais perfeito, mais fácil e mais rápido de chegar a Jesus Cristo, e se entregarão a ela de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencer a Jesus Cristo... Os verdadeiros filhos de Maria serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, partilhando do desprezo do mundo e vivendo a mesma caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o Santo Evangelho... sem se preocupar ou fazer diferença entre as pessoas; sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Os verdadeiros filhos de Maria terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; em seus ombros carregarão o estandarte ensanguentado da cruz, na mão direita o crucifixo e na esquerda o rosário e no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria e, em toda a sua conduta, terão a modéstia e a mortificação de Jesus.” (Montfort).
            Assim devem ser os verdadeiros filhos de Maria, trabalhando sempre para que o império da Virgem se espalhe por toda a terra e ensine a todos os homens a amar mais e melhor Jesus Cristo...
            (letras itálicas do livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria, de São Luiz Maria Grignon de Montfort).
São comemorados também, neste dia: Santa Brígida (Brigite), Santo Apolinário de Ravena (bispo e mártir), Santa Rômula, Santa Erondina, Santa Ana de Constantinopla (virgem, eremita), Santos Apolônio e Eugênio (mártires), São João Cassiano (abade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário