quarta-feira, 31 de julho de 2013

SÓ OS POBRES AMAM MARIA...

31 DE JULHO
SÓ OS POBRES AMAM MARIA...


            Já temos sido convidados a ir em muitos lugares e muitas cidades, em muitas comunidades cristãs para falarmos de Maria, para falarmos de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e nossa Mãe.
            E, onde quer que tenhamos ido, sempre tivemos a grata satisfação de ver como o povo simples e humilde ama Maria, e como eles tem sede de conhecer mais e mais Maria, a nossa Rainha, a mãe de misericórdia, a doçura da nossa vida.
            O povo simples e humilde é o que mais aceita Maria como Mãe, é o que mais tem necessidade de Maria, e se sente feliz em poder amá-la e honrá-la, dedicando a ela todo afeto, amor e veneração.     Sim, eu digo isso do povo simples e humilde, porque, geralmente, aqueles que julgam que entendem alguma coisa de religião ou que tem alguns bens na terra, parecem que não tem muito prazer em reconhecer em Maria, aquela que foi escolhida para participar  efetivamente dos planos de salvação de Deus com relação a todos os homens.
            E é muito comum eu ser abordado por um ou outro que me pergunta = Mas, Maria merece realmente todas as honras que o povo lhe dedica?
            Ou ainda = Você não está exagerando quando fala de Maria? Ou ainda = Será que não deveríamos falar mais de Jesus e menos de Maria?
            Pobres irmãos nossos que estão trilhando por caminhos  perigosos, desconhecendo a grande proteção que um devoto de Maria tem por se entregar totalmente em suas mãos maternais.
            Maria merece todas as honras que o povo lhe dedica e muito mais ainda.
            Qualquer coisa que possamos fazer para enaltecer o nome de Maria e as suas virtudes, ainda são poucas – Maria merece muito de nós, e nós, na nossa ignorância, jamais conseguiremos traduzir por palavras todas as virtudes e todas as graças com que o Senhor Nosso Deus cumulou Maria.   Podemos falar das maiores glórias de Maria, e ainda assim não chegaremos aos pés e nem poderemos entender todas as glórias que os céus tributam a Maria.
            Em tudo o que falamos de Maria, estamos enaltecendo ao Senhor Jesus Cristo, porque, a missão principal de Maria é tornar Jesus Cristo conhecido, é apresentar Jesus Cristo a todos os homens, é, antes de mais nada, pedir ao Senhor Jesus que atenda a todos os nossos pedidos, e é dizer para todos os homens que FAÇAM TUDO O QUE O SEU DIVINO FILHO NOS MANDAR FAZER, assim como ela mesma fizera no casamento de Canaä, na Galiléia.
            Em uma outra ocasião, uma irmã, que se dizia católica praticante, me dizia que não gostava de rezar a Ave Maria porque não aceitava dizer – Santa Maria, Mãe de Deus, - porque tinha dúvidas se Maria era realmente a Mãe de Deus.
            E olhem, meus irmãos, isso está acontecendo dentro da nossa Igreja, que venera Maria como verdadeira eleita de Deus para ser a mãe de seu filho divino. Pessoas que tem dúvidas se Maria é a mãe de Deus ou não, são pessoas que também não acreditam que Jesus Cristo é Deus – são pessoas que não acreditam  e não aceitam integralmente o Evangelho de Jesus Cristo.
            Se Maria é a mãe de Jesus Cristo como homem, Maria é também a mãe de Jesus Cristo como Deus,  porque Jesus Cristo, mesmo sendo homem, jamais e em momento algum deixou de ser Deus, e, portanto, Maria é a Mãe de Jesus Cristo como homem e, por conseguinte, Mãe de Jesus Cristo, como Deus, e, bem por isso, devemos  rezar com muita devoção – Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por  nós, pecadores... que muitas vezes duvidamos das graças que o Senhor Nosso Deus cumulou a Senhora.    O que quer que falemos de Maria ainda é pouco, ela merece muito mais.
            E muito mais temos ouvido de muitas pessoas que não conhecem de verdade Maria.       Mas, todas as vezes que vemos que alguém tem alguma dúvida sobre Maria ou tentar desviar o amor que o povo pobre, simples e humilde dedica a Maria, a gente tem chamado essas pessoas para um diálogo, uma explicação e uma colocação dos grandes méritos de Maria, e nunca deixamos alguém sair de perto de nós com uma dúvida a respeito de nossa querida Mãe do Céu.
            O dia em que entendermos realmente o que quer dizer - Mãe de Misericórdia – Advogada Nossa – e Maria Medianeira de todas as graças, a partir daí não teremos mais dúvidas a respeito das glórias que devemos tributar a Maria a MÄE DE DEUS E NOSSA MÄE... 
São lembrados também neste dia: Santo Inácio de Loyola, São Fábio de Mauritânia (mártir), São Demócrito, São Calimério de Milão (bispo e mártir), Santos Demócrito, Segundo e Dionísio (mártires), São Firmo de Tagaste (bispo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário