segunda-feira, 3 de março de 2014

COMO OS SANTOS NOS ENSINAM A AMAR MARIA

COMO OS SANTOS NOS ENSINAM A AMAR MARIA
                                                                                                        
http://mediablogs.arautos.org/juizdefora/files/2013/03/MariaEnsinaJesus.jpg

Para conhecermos bem Maria, para encontrarmos dentro de sua humildade todo o esplendor da graça da qual Deus Pai sempre a cumulou precisamos ler muito o que os santos que a amaram muito e a reverenciaram em toda as suas vidas disseram e escreveram sobre ela e como eles, santos e santas, descobriram em Maria virtudes incalculáveis, tesouros com valores infinitos e como eles se colocaram sob a proteção materna de Maria, sendo que ela, como Mãe de Deus e nossa também a nós dedica proteção materna.
A nossa inteligência é pequena, os nossos conhecimentos são poucos, pouquíssimos mesmo, então por isso, há a necessidade de procurarmos ler livros santos dos grandes santos e santas que amaram e veneraram Maria e nos ensinam como devemos amar e venerar a Mãe de Deus e nossa Mãe.        
Todos os santos que amaram Jesus, amaram também Maria. Jamais chegaremos a Jesus se não for pelas mãos imaculadas de Maria. O próprio exemplo é Jesus quem nos dá. Para Jesus chegar até nós, ele quis precisar de Maria. Se não fosse por Maria jamais teríamos Jesus.
Jesus, para se fazer o Filho do Homem, ele quis precisar de Maria.
          O homem, para se fazer filho de Deus, tem que precisar de Maria também, porque foi no Calvário, nos estertores da morte, quando Jesus sentiu que partiria irremediavelmente deixando os homens sozinhos, foi ali, naquele momento de dor, de angústia e de aniquilamento total que Jesus nos dá Maria como Mãe, e, sendo nós, filhos de Maria, por conseguinte, somos Filhos de Deus, porque Maria é a Esposa do Espírito Santo, e somos irmãos de Jesus Cristo, que também é Deus, porque Maria é a verdadeira mãe de Jesus Cristo, e portanto a Mãe de Deus, e, sendo filhos de Maria e irmãos de Jesus Cristo, somos filhos de Deus por Jesus Cristo. Se quisermos chegar com mais segurança até Jesus, tem que ser pelas mãos imaculadas de Maria. E nós conhecemos tão pouco dessa ligação tão íntima de Maria com Jesus Cristo e de Jesus Cristo com Deus Pai.
Os santos e santas devotos de Maria, nos ensinam e nos esclarecem como devemos amar de verdade Maria. Os santos a amaram de verdade, e agora estão juntos com Maria, na casa de Deus Pai. Não podemos nos descuidar de conhecermos melhor e mais a cada dia que passa essa mar de graças que é Maria.
São Luiz Maria Grignon de Montfort, no seu livro - ``Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria``, livro esse que lemos com frequência e nos deliciamos com as verdades e maravilhas que esse santo fala de Maria, nos é dada uma verdadeira lição de conhecimento sobre Maria e como devemos amá-la. Nesse mesmo livro São Luiz Maria Grignon de Montfort escreve - ``Deus fez um lago muito grande de água, e o chamou de mar – depois fez um mar de graças e o chamou Maria``.
São Bernardo, em uma das orações mais lindas feitas em honra à Maria nos diz que ``jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse recorrido à proteção de Maria, tivesse deixado de ser atendido.``
São Maximiliano Maria Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada, o santo polonês canonizado pelo nosso Papa João Paulo II, nas conversas que tinha com seus frades jamais deixou de dizer, e jamais se cansava de dizer  ``meus filhinhos, amem a Nossa Senhora, o tanto que vocês quiserem e mais do que vocês puderem... E Santa Terezinha do Menino Jesus dizia sempre que o caminho mais curto para se chegar até Jesus é Maria. E como seria bom se todos nós, a exemplo de São Luiz Maria Grignon de Montfort, repetíssemos todos os dias e a toda hora - ``SOU TODO VOSSO, Ò MINHA AMADA MÄE E SENHORA, E TUDO O QUE TENHO VOS PERTENCE.``

Nenhum comentário:

Postar um comentário